Prof. Alexandre Rezende
Graduação em Medicina pela Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF, Residência Médica em Psiquiatria pelo Hospital Universitário da UFJF, Especialização em Dependência Química pela UNIFESP, Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Saúde da Faculdade de Medicina da UFJF pelo Núcleo de Estudos em Espiritualidade e Saúde – NUPES. Professor Auxiliar de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da UFJF. Chefe do Serviço de Psiquiatria e Psicologia Médica do Hospital Universitário da UFJF e Preceptor da Residência Médica em Psiquiatria do HU UFJF. Professor do Centro Regional de Referência sobre Drogas de Juiz de Fora – CRR JF. Foi chefe da Clínica Psiquiátrica do Hospital Geral de Juiz de Fora do Exército Brasileiro (2008-12). Foi Professor de Psiquiatria da Suprema – Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora (2013). Tem interesse nas áreas de pesquisa da relação entre Religiosidade/Espiritualidade e Saúde Mental, especialmente no âmbito da Dependência Química em seus aspectos preventivos e abordagens terapêuticas.
Prof. Dr. Bernard Pimentel Rangé
Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1971), mestrado em Mestrado Em Psicologia Teórico Experimental pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1975) e doutorado em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001). Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Intervenção Terapêutica, atuando principalmente nos seguintes temas: terapia cognitivo-comportamental de transtornos da ansiedade,entre eles transtorno de pânico, agorafobia, transtornop da ansiedade generalizada, transtorno obsessivo-compulsivo, fobia social e fobias específicas. Autor de diversos livros renomados em TCC.
Carolina Stersa
Psicóloga pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) 
Psicóloga Infantil na Clínica Ágape – Centro de Terapia Cognitivo-Comportamental
Psicóloga Responsável pelo Agapinho – Centro de Terapia Cognitivo-Comportamental Infantil
Formação em Terapia Cognitivo-Comportamental
Formação em TCC com Crianças e Adolescentes 
Especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental com crianças e adolescentes
Pós-graduada em Neuropsicologia 
Coordenadora Acadêmica do Núcleo de Estudos Interdisciplinares em Saúde Mental (NEISME).
Prof. Cristiane Schumann
Psicóloga pela Universidade Federal de Juiz de Fora, especialista em Políticas e Pesquisas em Saúde Coletiva pela Universidade Federal de Juiz de Fora, especialista em Terapia Cognitivo Comportamental pela Faculdade Redentor, mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Saúde Brasileira da UFJF. Doutoranda em Saúde pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Atua clinicamente sob a perspectiva da Terapia Cognitivo Comportamental na Casule Psicologia, é coordenadora do Núcleo de Estudos Interdisciplinares em Saúde Mental (NEISME), é professora da Pós graduação em Terapia Comportamental e da Pós graduação em Terapia Cognitiva Comportamental com Crianças e Adolescentes pela Faculdade Redentor e foi professora substituta do Departamento de Psicologia da UFJF por 2 anos. Atualmente se interessa por validação de instrumentos em religiosidade/espiritualidade e pesquisas sobre Religiosidade/Espiritualidade e suas implicações sobre a saúde física e mental.
Profa. Janaína Siqueira Rodrigues Martins
Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Saúde Brasileira da UFJF. Membro do NUPES (Núcleo de Pesquisa em Espiritualidade e Saúde da UFJF). Diretora pedagógica e professora da Pós-Graduação em Terapia Cognitivo-Comportamental da Faculdade Redentor. Mestre em Psicologia (Psicologia Social) pela Universidade Gama Filho (2006). Possui graduação em Psicologia pela PUC/Minas (1999). Diretora do NEISME (Núcleo de Estudos Interdisciplinares em Saúde Mental) e psicóloga clínica da Ágape – Centro de Terapia Cognitivo-Comportamental.
Rafael Alves Baracho
Graduação em Psicologia pela Universidade Federal de Juiz de Fora
Formação em Terapia Cognitiva pelo Núcleo de Terapias Cognitivas de Juiz de Fora
Formação em Terapia Cognitivo-Comportamental pelo Núcleo de Estudos Interdisciplinares em Saúde Mental de Juiz de Fora
Pós-graduando em Psicologia Positiva – interface com Coaching e Treinamento em Habilidades Sociais pelo Centro de Psicologia Aplicada e Formação vinculado à Universidade Cândido Mendes/RJ.
Profa. Rosemeri Mendes
Psicóloga Infantil FIAINE com Formação em Terapia Cognitivo-Comportamental
Vice Diretora na empresa Fundação Fiaine
Coordenadora do Programa de inclusão FIAINE
Especialização em Psicomotricidade
Especialização em Neuropsicologia.
Isabel Weiss
Doutora em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Mestre em Saúde Coletiva pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF- 2010). Possui graduação em Psicologia pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES-1991).Especialista em Terapias Cognitivas pela Universidade de São Paulo (USP/SP) e Especialista em Dependência Química pela UNESA/RJ. É pesquisadora do Núcleo de Pesquisa em Saúde e Uso de Substâncias da UNIFESP (NEPSIS). Tem experiência na área de Psicologia Clínica, com ênfase em Psicologia Cognitiva, atuando principalmente nos seguintes temas: terapia cognitiva, mindfulness, prevenção ao uso de álcool e outras drogas, transtornos de humor. Em sua pesquisa no doutorado, avaliou a viabilidade e efetividade do programa de Mindfulness-based Relapse Prevenion (MBRP) como adjunto ao tratamento padrão de tabagismo do Ministério da Saúde do Brasil. Certificada em MBRP pela University of California, School of Medicine, San Diego e em Advanced Teacher Training in MBRP pelo Centre for Addiction Treatment Studies – Warminster, England. Sua pesquisa contou com a colaboração internacional de Sarah Bowen, PhD, da Washington University (USA), uma das idealizadoras do programa de MBRP, junto ao Dr Alan Marlatt. Uma das fundadoras do Centro de Formação e Pesquisa em MBRP- Brasil, na Unifesp.
Andressa Bianchi
Graduação em Psicologia pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF); Formação em Terapia Cognitiva pela Associação de Terapias Cognitivas do Estado do Rio de Janeiro (ATC-Rio); Pós-graduação em Terapia Cognitivo-Comportamental com Crianças e Adolescentes pelo NEISME de Juiz de Fora; Mestre em Psicologia pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFJF; Atualmente é doutoranda em Psicologia pela UFJF, pesquisadora do Centro de Referência em Pesquisa, Intervenção e Avaliação em Álcool e Outras Drogas (CREPEIA) e Psicóloga Infantil da Clínica Ágape.
Camilla Ferreira

Bacharel em Psicologia – CES/JF, Formação em Terapia Cognitiva Comportamental – NEISME, Especialista em Dependência Química – FMUSP, Especialista em Neuropsicologia – FMUSP, Especializanda em Reabilitação Neuropsicológica – Departamento de Neurologia – FMUSP.

Gilsa Arantes
Formação em Terapia Cognitivo- Comportamental; Especialização em Terapia Cognitivo -Comportamental; Especialização em Neuropsicologia; Primary Training Course In Rational-Emotive & Cognitive-Behavioral Theory and Techniques Albert Ellis Institute TREC – Certificação internacional; Supervisora clínica com ênfase em Terapia Cognitivo -Comportamental; Docente na, Formação, Extensão e Pós graduação em Terapia Cognitivo -comportamental; Experiência na docência da graduação e em Pós-graduação em Psicologia.